Com estratégia perfeita, Fabiano Peçanha vai às semifinais dos 800m (Postado por Lucas Pinheiro)
Ainda comorando a classificação e procurando seus familiares nas arquibancadas, Fabiano admitiu que precisará buscar o melhor resultado de sua carreira para seguir vivo na competição. Das semifinais, marcadas para as 15h55m (horário de Brasília), apenas oito atletas seguirão para a disputa de medalhas, na quinta-feira. O mais veloz até o momento foi Abubaker Kaki, do Sudão, com 1m45s51.
- Eu queria levar em um ritmo em que tivesse uma boa chegada, só que não tão lento, porque senão todos acabam tendo uma boa chegada. A parcial me permitiu que segurasse até o fim. Eu tinha a quinta marca da bateria, já estou entre os 24 e agora vamos pensar na grande final. Vou precisar ter um grande dia, porque passar entre os oito é outra história. Se eu forçar muito, atletas mais rapidos que eu podem me acompanhar mais facilmente e me ultrapassar no final. Eu vou ter que ter um dia muito especial e me superar para estar na final – disse, em entrevista ao SporTV.
Logo na primeira bateria, Fabiano adotou uma estratégia ousada. Pulou na frente dos adversários para puxar o ritmo desde o princípio. Com uma série forte, suas chances de se classificar por tempo, caso não fosse um dos três primeiros, seriam maiores. A previsão era bem realista, já que ele tinha apenas o quinto melhor tempo de balizamento. O gaúcho, porém, se segurou como pôde. Forçou os limites do próprio corpo e foi recompensado. Ultrapassado apenas por Nijel Amos, de Botsuana, no fim, garantiu a classificação automática para as semifinais com 1m46s29.
Na segunda série, David Lekuta Rudisha fez o mesmo. Mas o atual campeão mundial da distância sobrou tanto que pôde se dar ao luxo de reduzir drasticamente o ritmo no fim e ainda assim cruzar na frente dos rivais, com 1m45s90. Na terceira bateria, Abubaker Kaki, do Sudão, foi impulsionado justamente pelo excesso de concorrentes de peso. O atleta completou o percurso em 1m45s51, melhor tempo geral. Foi seguido de perto Timothy Kitum (1m45s71), do Quênia, e Abdulaziz Lada Mohammed (1m46s09), da Arábia Saudita.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial