quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Camilo vence luta difícil por diferença mínima e avança às semifinais (Postado por Lucas Pinheiro)

Após duas vitórias por ippon, um triunfo por uma diferença mínima garantiu Tiago Camilo nas semifinais do Jogos de Londres. Depois de passar pelo ucraniano Roman Gontiuk e pelo italiano Roberto Meloni, o brasileiro teve mais dificuldades nas quartas de final, mas segue na disputa pelo ouro nas Olimpíadas, sem sofrer pontos até o momento. O judoca derrotou o uzbeque Dilshod Choriev por 1 yuko a 0, graças a duas punições contra seu adversário, e avançou às semifinais.

O paulista busca se tornar o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas no judô e o primeiro judoca na história a ganhar medalhas em três categorias diferentes - em Sydney 2000, foi prata no peso-leve, e em Pequim 2008, levou bronze no peso-meio-médio. Na semifinal, Camilo terá pela frente o sul-coreano Song Dae-Nam, que derrotou o japonês Magashi Nishiyama. A repescagem e semifinais começam às 10h (horário de Brasília) e a luta do brasileiro está prevista para 10h49m.

Da ponta da arena, Camilo viu Dae-Nam passar sufoco para derrotar Nishiyama. O brasileiro perdeu duas das três lutas que disputou contra o coreano: venceu no Mundial de Paris; perdeu no Grand Slam de Tóquio, também no ano passado, e em 2006, na Copa do Mundo de Paris.

Choriev parecia intimidado no início, fazendo de tudo para impedir a pegada do brasileiro. Em uma disputa, se jogou ao chão para evitar a entrada, mas não foi punido. A tensão aumentava a cada segundo. Na metade do confronto, Camilo quase conseguiu um ochi-gari, mas os árbitros não pontuaram o golpe.

Com 2m03s restando, o uzbeque recebeu seu primeiro shido (advertência) por falta de combatividade. Os judocas entraram no minuto final sem pontuação. Após uma entrada falsa de Choriev, o árbitro deu a segunda punição ao uzbeque, computando assim um yuko a favor do brasileiro, com cerca de 40s restando. Camilo apenas se defendeu pelo resto do combate para carimbar sua vaga na semifinal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial