Mayra Aguiar passeia nas quartas e pega arquirrival Harrison na semifinal (Postado por Lucas Pinheiro)
Na semifinal, Mayra enfrenta a arquirrival americana Kayla Harrison, que deu sorte nas quartas de final - estava em desvantagem contra a húngara Abigel Joo, que sofreu uma lesão no joelho e teve de lutar no sacrifício. Ela acabou sofrendo o ippon. As semifinais têm início às 10h (horário de Brasília).
Mais uma vez Mayra dividiu o dojo com Gemma Gibbons. Empurrada pela torcida, a britânica venceu outra, agora com wazari a seis segundos do fim. A brasileira saiu do tatame, com a virória, e deu lugar a Kayla, sua maior adversária.
A americana levou um wazari no segundo minuto de luta contra a húngara. A comissão técnica brasileira, das arquibancadas, pedia ippon. Kayla chegou a empatar o combate, mas, após revisão, os árbitros deram apenas yuko. A1m50s do fim, o golpe fatal. Kayla derrubou a húngara: ippon.
- É uma final antecipada. A Mayra precisa firmar bem a pegada com as duas mãos. Esse vai ser o segredo - disse Antônio Carlos Pereira, o Kiko, técnico da judoca no Sogipa.
A luta começou a mil por hora, com as judocas tentando entradas em menos de 20s. Quando notaram que o duelo não seria tão fácil, o combate passou a ser mais estudado. Restando 3m31s, a brasileira conseguiu um golpe quase perfeito e obteve um wazari. Com 2m37s, Mayra conseguiu um contragolpe que poderia ter lhe rendido um wazari. O árbitro voltou atrás na pontuação, mas sem problemas: a brasileira encaixou uma imobilização, segurou por 20s e obteve seu segundo wazari, conquistando assim a vitória.
No judô, dois wazaris, segunda maior pontuação do esporte, se equivalem a um ippon (golpe perfeito), que encerra a luta no mesmo momento.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial