terça-feira, 31 de julho de 2012

Leandro Guilheiro perde para Travis Stevens e sai da disputa pelo ouro (Postado por Lucas Pinheiro)

Leandro Guilheiro está fora da busca pela sua primeira medalha de ouro olímpica. Após derrotar Konstantins Ovchinnikovs na estreia e Safouane Attaf nas oitavas, o líder do ranking mundial da meio-médio (até 81kg) foi derrotado pelo americano Travis Stevens nas quartas de final, nesta terça-feira. Apesar do revés, o paulista vai à repescagem e ainda pode se tornar o maior medalhista olímpico da história do judô nacional, superando Aurélio Miguel (duas medalhas, em 1988 e 1996) e Tiago Camilo (2000 e 2008) - Guilheiro foi bronze em Atenas 2004 e Pequim 2008, quando competia na leve.

A torcida estava do lado de Guilheiro e cantava "Leandro vem aí e o bicho vai pegar". O treinador americano, antes do combate, perguntava a Travis: "Você quer ser campeão olímpico???".

Nas arquibancadas, uma situação desconfortável. Maior rival de Mayra Aguiar, que lutará na quinta-feira, Kayla Harrison sentou-se a duas fileiras de onde estava a comissão técnica brasileira. A americana gritava sem parar. Ney Wilson, coordenador, mantinha-se quieto, como de costume. Kayla empurrava o colega e, após a vitória, deixou os brasileiros sozinhos, digerindo a derrota.

Leandro demonstrava tranquilidade. Quando começou o combate, a briga por pegada foi intensa, e nenhum dos dois conseguiu encaixar uma entrada na primeira metade. Com 2m18s, Stevens conseguiu um seoi nage que, por pouco, não foi um ippon. Os árbitros consignaram um wazari para o americano.

O tempo começou a correr contra o brasileiro. Com 1m20s restando, o combate foi interrompido para que Guilheiro recebesse um curativo em um corte no peito. Stevens passou a apenas se defender e logo sofreu um shido (advertência). Não houve tempo para o paulista se recuperar.

Kayla deixou as arquibancadas; Ney Wilson, também. A partir das 10h (de Brasília), serão disputadas as repescagens e as lutas pela medalha de bronze. Guilheiro precisa vencer o japonês Takahiro Nakai para seguir na competição.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial