domingo, 5 de agosto de 2012

Scheidt e Prada fecham medal race em sétimo e ficam com o bronze (Postado por Lucas Pinheiro)

Robert Scheidt e Bruno Prada sabiam, no começo do dia, que o ouro era improvável. Os brasileiros da Star entraram na Baía de Weymouth ainda sonhando, mas saíram da água com a mesma constatação que tiveram durante a maioria da semana. Scheidt e Prada, sétimos na última regata, deixam os Jogos de Londres 2012 com o bronze.

O título, surpreendentemente, ficou com os suecos Max Salminen e Fredrik Loof, que tiraram o ouro das mãos dos favoritos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson. Salminen e Loof ganharam a medal race e viram os velejadores locais amargarem um decepcionante oitavo lugar. Percy e Simpson tiveram de se contentar com a prata.

- Foi um dia de emoções um pouco diversas. Estamos muito felizes pela conquista de uma medalha olímpica de bronze, e lógico, ficou um gosto amargo por ter perdido uma posição hoje. Saímos da prata para o bronze, mas a dupla sueca velejou muito bem e está de parabéns. A gente teve algumas oportunidades, mas não soube aproveitar muito bem. É uma regata muito curta, as decisões são rápidas e as mudanças também, visto que o barco britânico perdeu 12 pontos numa regata. É uma surpresa muito grande - disse Scheidt ao SporTV.

O pódio faz de Scheidt o atleta brasileiro com maior número de medalhas olímpicas - honra dividida com o também iatista Torben Grael. Robert tem ouros em Atlanta 1996 (Laser) e Atenas 2004 (Laser), pratas em Sydney 2000 (Laser) e Pequim 2008 (Star) e o bronze de Londres 2012 (Star). Torben, por sua vez, foi campeão em Atlanta 1996 (Star) e Atenas 2004 (Star), prata em Los Angeles 1984 (Soling) e bronze em Seul 1988 (Star) e Sydney 2000 (Star).

- É uma honra muito grande, um número muito grande. Você pensa em cinco Olimpíadas e o tempo que isso leva... Medalhar em todas é muito difícil. Tenho ainda muita vontade de continuar. Minha carreira ainda está longe de terminar. Quero tentar no mínimo mais uma Olimpíada - completou Scheidt.

Scheidt e Grael também são os velejadores com maior número de pódios na história olímpica. O britânico Ben Ainslie, que rivalizou com Scheidt na classe Laser, também pode chegar a cinco medalhas neste domingo. Ele luta pelo ouro classe Finn em Londres 2012 e pode se tornar também o maior campeão olímpico da história da vela ao lado do dinamarquês Paul Elvstrom. Ainslie tem três títulos: Sydney 2000, na Laser, e Atenas 2004 e Pequim 2008, ambos na Star. Antes, o britânico foi prata em Atlanta 1996, na Laser.

Confira a classificação final da classe Star nas Olimpíadas de Londres 2012:

1. Fredrik Loof / Max Salminen (SUE) - 32 pontos perdidos
2. Iain Percy / Andrew Simpson (GBR) - 34 pp
3. Robert Scheidt / Bruno Prada (BRA) - 40 pp
4. Eivind Melleby / Petter Morland Pedersen (NOR) - 63 pp
5. Hamish Pepper / Jim Turner (NZL) - 70 pp
6. Robert Stanjek / Frithjof Kleen (ALE) - 70 pp
7. Mark Mendelblatt / Brian Fatih (EUA) - 71 pp
8. Mateusz Kusznierewicz / Dominik Zycki (POL) - 72 pp
9. Xavier Rohart / Pierre Alexis Ponsot (FRA) - 86 pp
10. Peter O'Leary / David Burrows (IRL) - 95 pp

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial