segunda-feira, 23 de julho de 2012

Thiago Silva diz que visita serviu para Seleção entrar no ‘espírito olímpico’ (Postado por Lucas Pinheiro)

 Thiago Silva sabe muito bem o que é estar em uma edição dos Jogos Olímpicos. Entrou em campo apenas uma vez em Pequim, em 2008, por estar machucado, mas descobriu o significado de uma Olimpíada. Neste domingo, em Londres, com a presença do defensor, a delegação da seleção brasileira visitou a Vila Olímpica e, na opinião do capitão, o contato com outros atletas foi importante para o grupo.

– Estamos carregando essa pressão por muito tempo. A pressão de nunca ter conquistado o ouro no futebol. Estamos em busca, no caminho certo. Vejo a equipe focada. Essa visita serviu para animar um pouquinho mais porque estamos muito fora de Londres. Serviu para muitos saberem o que realmente significa participar de uma Olimpíada – avaliou o defensor.


O zagueiro é uma das referências da seleção brasileira na competição. Vale lembrar que Thiago Silva foi um dos atletas com idade superior a 23 anos convocados por Mano Menezes. O lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Hulk foram os outros dois.

Tietagem na Vila Olímpica

Durante a visita, a equipe de futebol do Brasil não escapou de ser tietada por outros atletas na Vila Olímpica. Neymar, Ganso e o lateral Marcelo não negaram os pedidos de outros esportistas e posaram para fotos.

Foram encontros com atletas do vôlei e da ginástica artística, como Fabi, Fernanda Garay e os irmãos Hypolito. Mas não foram apenas os brasileros que confraternizaram com os atletas do time canarinho. Cubanos, holandeses e camaroneses interagiram com os jogadores de Mano, e Neymar e Lucas, inclusive, disputaram uma animada partida de pebolim (totó) contra os europeus.

Mano afirma que pressão existe em todo atleta de ponta

O técnico Mano Menezes até concordou em parte com as palavras do capitão Thiago Silva. No entanto, na cabeça do comandante canarinho, todo atleta de ponta sofre para conseguir os resultados positivos.

– Os atletas de ponta do mundo todo, seja qual for a modalidade, são cobrados por resultado. Quando o esporte atingiu o nível que conseguiu, não existe mais amadorismo. A partir do momento em que recebe investimentos, você é cobrado por resultados e se cobra para vencer. O futebol tem a sua característica e será cobrado na proporção que sempre foi cobrado – analisou.

Nesta segunda-feira, a seleção brasileira vai treinar em tempo integral. Na parte da manhã, a atividade será na academia do hotel onde a delegação está hospedada, em St. Albans. À tarde, Mano Menezes comandará mais uma atividade no centro de treinamento do Arsenal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial