quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Gabigol é apresentado oficialmente e foge de comparação com Ronaldo


Apresentado no dia do aniversário do Fenômeno, ex-Santos é lembrado da herança brasileira no Inter de Milão, mas avisa: "Sou o Gabriel e quero fazer minha história"

Por Milão, Itália
Apresentado oficialmente pelo Inter de Milão no dia do aniversário de Ronaldo, Gabigol ouviu o nome do Fenômeno várias vezes nesta quinta-feira. Mas o ex-atacante do Santos fugiu de qualquer comparação com a importância que o ídolo nerazzurri e também com o histórico dos brasileiros no clube, destacou que não é o principal jogador do elenco e comemorou ter escolhido o "maior time da Itália" para jogar.

- Não gosto de comparação. Sou o Gabriel e quero fazer minha história nesse grande time. É um grande time, tem uma grande torcida, sei do grande investimento que fizeram por mim, então quero fazer minha história e não ser comparado com ninguém - disse Gabriel.
Gabigol, Inter de Milão (Foto: Twitter / @Inter)Gabigol tirou uma selfie após ser apresentado oficialmente pelo Inter de Milão (Foto: Twitter / @Inter)
O nome de Ronaldo foi citado antes mesmo de Gabigol subir ao palco para ser apresentado. CEO do patrocinador do Inter, Marco Tronchetti Provera lembrou dos 40 anos do ex-jogador e que também foi ele quem anunciou o Fenômeno.
- É um dia especial. O último brasileiro que apresentei foi Ronaldo. Então não tem pressão, Gabriel - brincou Tronchetti Provera.
A comparação com o que o Fenômeno fez no Inter também foi logo na primeira pergunta da coletiva. Mas Ronaldo não foi o único lembrado. Julio Cesar, Maicon e Lúcio conquistaram a Tríplice Coroa pelo clube na temporada 2009/2010 e também foram citados.
- Claro que eles tiveram uma grande passagem, mas é uma outra era, uma outra história. São ídolos, meus também. O que o Gabriel pode dar para o Inter é honrar camisa. Como o Zanetti fazia, sempre se matava em campo, dava tudo até o último minuto. Claro que quero ganhar títulos, quero fazer gols, mas com meus companheiros.Não sou o jogador principal do time, tem outros grandes jogadores. Espero fazer história com Icardi, com Miranda, com Felipe Melo.
Gabriel Barbosa Gabigol apresentação Inter de Milão (Foto: Reprodução / Facebook)Gabriel Barbosa posa com a camisa do Inter de Milão nas mãos antes da coletiva (Foto: Reprodução / Facebook)


Leia outros trechos da coletiva de Gabigol:
ESCOLHA PELO INTER
O Inter sempre foi minha primeira opção. Havia grandes times atrás de mim, que me deixaram muito feliz, mas quando a gente conversou com o Inter, conhecemos o novo projeto. Eu quero muito ajudar e também aprender. Levar o Inter, junto com meus companheiros, conquistar o Campeonato Italiano e voltar para a Liga dos Campeões.
SEQUÊNCIA DE TORNEIOS
Sei que estou em uma batida muito grande: Copa América, Olimpíadas e eliminatórias. Por isso, o Inter me deu uns dias de descanso. Tenho um fisioterapeuta particular. Sei que sou muito jovem, mas no futebol de hoje tem que se cuidar dentro e fora de campo. Vou aguentar a maratona de jogos e estou à disposição.
CONVERSAS COM BRASILEIROS ANTES DE ASSINAR
Falei muito com o Coutinho e com o Miranda na Seleção antes de vir para cá, que falaram muito bem do grupo. Fiquei sabendo que o Ronaldo me desejou boa sorte, a mensagem chegou até mim. Estou muito ansioso para a estrear e espero que aconteça logo.
RECUSA AO FUTEBOL CHINÊS
Teve uma oferta da China, é um dinheiro astronômico, mas queria jogar em uma grande equipe e estou na maior equipe da Itália. Domingo estive no estádio e fiquei impressionado com a torcida.
DUPLA COM ICARDI?
O Inter tem grandes atacantes. Tem o Eder, tem o Icardi que é nosso maior ídolo. Não é a toa que é nosso maior artilheiro. Espero atuar com todos, atuar com Mauro e ajudá-lo a ser o artilheiro.
CARINHO DA TORCIDA
Desde que houve o interesse a torcida do Inter invadiu minhas redes sociais me mostrando carinho e pedindo que viesse. Tinha ofertas de grandes times, mas fiz a escolha certa. Com respeito a todos, mas estou na maior equipe da Itália. Espero ganhar, ganhar tudo. O Inter tem um grande time, um grande treinador, um novo projeto e esperamos que dê tudo certo.

Postado por Carlos PAIM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial