quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Tiago Splitter fará cirurgia no quadril e está fora dos Jogos Olímpicos

O técnico da seleção brasileira masculina de basquete Rubén Magnano ganhou um grande problema ontem. O pivô Tiago Splitter está fora da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Nesta terça (16), o Atlanta Hawks confirmou que o jogador passará por uma cirurgia no quadril, por conta de uma artrose, e precisará de oito meses para se recuperar. Com Magnano, o pivô  sempre foi titular e é considerado peça fundamental na defesa da seleção brasileira. 
Além de não poder participar dos Jogos, que acontecem em agosto, Splitter também não atua mais nesta temporada da NBA. De acordo com o jogador, que será operado no próximo dia 25, essa é a única forma dele poder voltar a jogar basquete.
“Estou com dores no quadril, é uma coisa que vem incomodando já faz uns dias, mais que dias, uns meses na verdade”, havia dito Splitter na última segunda em entrevista ao site da ESPN.
O pivô tentou adiar a decisão de ser submetido a um procedimento cirúrgico, mas não teve jeito. “Tentamos levar o quanto pode, não é uma situação fácil. Chegou a um ponto que tive que parar, tive que cuidar disso e agora estou tratando. Eu parei porque a dor não estava mais suportável, mas eu joguei boa parte da temporada com dor”, lamentou o atleta, que dedica de duas a três horas diariamente para tratar o problema.
Troca
Splitter chegou ao Hawks no início da temporada 2015/16 da NBA, após ser trocado pelo  San Antonio Spurs, time que defendeu por cinco temporadas e onde conquistou um título da liga americana, o que lhe rendeu a marca de primeiro atleta do país a se tornar campeão do torneio.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial