Pole na Índia, Vettel evita oba-oba: 'Não se marca ponto em treino' (Postado por Lucas Pinheiro)
- Amanhã é a corrida, hoje foi a qualificação. Não se marca ponto hoje. Claro que é melhor tê-lo atrás do que em minha frente. Mas vimos muitas corridas diferentes neste ano, algumas muito chatas onde nada acontecia e outras espetaculares da primeira a última volta. Estou muito feliz de estar na pole. É a melhor posição possível para começar e acho que qualquer um gostaria de estar nela. Mas temos uma difícil corrida a caminho. Acho que será disputada. Em termos de estratégia pode ser uma surpresa. Tudo pode acontecer. Vamos ver como será – rebateu.
Mais rápido em todos os treinos livres do fim de semana no Circuito Internacional de Buddh, Vettel confirmou o favoritismo na qualificação deste sábado e assegurou a pole position com o tempo de 1m25s283. Porém, um erro no Q3 quase ameaçou sua soberania. Em sua primeira tentativa de volta rápida, o alemão errou, travou pneu em uma freada e desperdiçou a volta. Após seguir para os boxes, retornou à pista e bateu o tempo do companheiro Mark Webber por 44 milésimos. Vettel reconheceu a falha e admitiu que pegou mais leve no mesmo ponto na volta seguinte e, por isso, poderia ter sido ainda mais veloz.
- Foi uma sessão muito apertada, especialmente no fim. Em minha primeira tentativa, cometi um erro na curva 4 e tive que abortar a volta, o que não estava planejado. Fomos para outra tentativa com apenas um jogo de pneus restantes. Felizmente, acertei a volta e fiquei muito feliz com ela. Poderia ter ido mais rápido, especialmente na curva 4, mas quis ter certeza de que eu não travaria os pneus dianteiros – contou.
Será a quinta vez que Vettel parte na pole position em 2012, a 35ª na carreira. Ele é o terceiro que mais largou na frente na história da Fórmula 1, atrás apenas de Michael Schumacher (68) e Ayrton Senna (65).
O GP da Índia, 17ª etapa da temporada, está marcado para as 7h30 deste domingo (horário de Brasília). A TV Globo inicia a transmissão ao vivo a partir das 7h15, com o clima nos boxes e nos bastidores. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Depois desta corrida, Vettel e Alonso terão mais três duelos pela frente para ver quem fica com o tri. Um na semana seguinte, no GP de Abu Dhabi (Emirados Árabes); depois no dia 18 de novembro, no recém-inaugurado Circuito das Américas, em Austin (Estados Unidos); e o encerramento da temporada está programado para o dia 25 de novembro, com o GP do Brasil, em Interlagos.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial