domingo, 25 de setembro de 2011


Sebastian Vettel vence e fica a um ponto do bicampeonato

Plantão | Publicada em 25/09/2011 às 11h10m
Lancepress
Piloto da RBR Sebastian Vettel no GP de Cingapura. Foto: AFP
CINGAPURA - Não foi desta vez que Sebastian Vettel conquistou o bicampeonato da Fórmula 1, mas, com a vitória no GP de Cingapura, ficou a apenas um ponto do título. Após dominar amplamente a corrida e vencer pela nona vez no ano, o alemão da RBR passou a somar 309 pontos, contra 185 do novo vice-líder Jenson Button, segundo na prova. Com 124 pontos de vantagem sobre Button e 125 em jogo até o fim do ano, Vettel precisa apenas de um décimo lugar nas cinco provas restantes para sacramentar o bi.
Mark Webber e Fernando Alonso tiveram atuações apagadas e terminaram na terceira e quarta colocações, e suas chances de título, que eram quase nulas, agora são absolutamente zero. Também marcaram pontos, do quinto ao nono lugares, Lewis Hamilton, que fez muitas ultrapassagens durante a prova após uma punição, Paul di Resta, Nico Rosberg, Adrian Sutil, Felipe Massa e Sergio Perez.
Massa, por sinal, fez até um bom começo de prova, mas teve um pneu furado após ter sido tocado por Hamilton e só somou dois após difícil recuperação. Rubens Barrichello, com seu limitado Williams, tentou uma tática de um pit stop a menos e chegou a estar em décimo perto do fim, mas acabou em 13o. Já Bruno Senna teve uma asa quebrada num toque e foi o 15o, dois postos à frente do companheiro de Renault Vitaly Petrov.
Vettel liderou a corrida desde a largada, abriu muita vantagem sobre os adversários desde o começo e não foi ameaçado em nenhum momento, mesmo após a única intervenção do safety car, após um acidente envolvendo Michael Schumacher e Sergio Perez na metade da prova. O único susto dele foi no último pit stop, quando quase houve uma colisão com o Lotus de Heikki Kovalainen. Fora isso, foi um passeio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial