domingo, 10 de outubro de 2010

Seleção Brasileira conquista o tricampeonato mundial de vôlei

Brasil bateu Cuba na decisão em 3 sets diretos

Lucas Pastore
Lucas Pastore SÃO PAULO (SP)
Entre em contato

Derrotas, contusões, polêmicas, críticas e pressão dos anfitriões: nada disso conseguiu conter a Seleção Brasileira. Não seriam os cubanos que conseguiriam tal façanha... Neste domingo, equipe alguma conseguiria. Após superar tantos problemas, o Brasil venceu Cuba por 3 sets a 0 (25-22, 25-14 e 25-22) e garantiu o terceiro título seguido do Mundial masculino de vôlei, que neste ano foi disputado na Itália.
A Seleção começou muito bem a partida. Com três pontos de Dante e dois de Vissotto, o Brasil abriu 6 a 2 e obrigou Orlando Samuel, o técnico adversário, a parar o jogo. Porém, demorou para que os cubanos conseguissem equilibrar as ações. No final do set, Cuba melhorou e assustou, já que a equipe do prodígio Wilfredo León chegou a diminuir a diferença para três pontos e forçou Bernardinho a pedir tempo. A partir daí, a Seleção conseguiu conter o ímpeto adversário e fechou em 25 a 22 após 26 minutos de jogo.

VEJA UMA GALERIA DE FOTOS DA DECISÃO!
No início do segundo set, o time de Bernardinho manteve o embalo do primeiro e abriu 4 a 0. No primeiro tempo técnico, o placar mostrava 8 a 3 a favor do Brasil. Depois da parada, Cuba chegou a esboçar uma reação, mas não conseguiu deter o rolo compressor brazuca: 25 a 14, com facilidade, em apenas 22 minutos, e título encaminhado.
Na terceira parcial, Cuba partiu para o tudo ou nada e chegou a colocar 4 a 2 no marcador. Porém, não demorou para que os brasileiros entrassem no jogo, e, na parada técnica, o placar era de 8 a 7 para o Brasil. A partir do 14º ponto, os brazucas começaram a se desgarrar dos adversários. Depois de fazer 14 a 12, a equipe de Bernardinho assumiu o controle da partida, conteve uma tentativa de reação do oponente e fechou o set final em 25 a 22 em 26 minutos.
O principal artilheiro da partida foi Leandro Vissotto, com 19 pontos anotados. Do lado cubano, Leon, com 15, foi o destaque.
Campeão também na Argentina em 2002 e no Japão em 2006, o Brasil é a segunda equipe da História a conseguir um tricampeonato seguido no Mundial. Antes, a Itália ficou com o título em 1990, 1994 e 1998.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial