Destaques do UFC 139, Shogun e Wanderlei buscam glória e redenção (Postado por Lucas Pinheiro)
Shogun a um passo de voltar a disputar o cinturão
Para Maurício Shogun, a luta contra Dan Henderson - um clássico entre dois dos maiores ídolos do Pride - tem contornos de semifinal de Copa do Mundo. Após a vitória arrasadora contra Forrest Griffin no UFC Rio, o lutador - ex-campeão dos pesos meio-pesados - está muito próximo de voltar a disputar o cinturão da categoria. Segundo o próprio Dana White, caso vença o combate deste sábado, Shogun terá dado um passo importantíssimo para tentar retomar o título perdido para Jon Jones nos UFC 128.
- Claro que o meu maior sonho é reconquistar o título, mas agora o meu pensamento está totalmente voltado para o Dan Henderson - disse Shogun.
O americano, de 41 anos de idade, retorna ao UFC após nocautear ninguém menos que o russo Fedor Emelianenko, o maior peso pesado da história do MMA, no Strikeforce. No auge da forma, Hendo, como é conhecido nos EUA, entra no combate como franco-atirador.
- Vou para a luta sem pensar muito no que vem a seguir. Vencer Shogun é o meu objetivo. Ele é um lutador que vem tendo altos e baixos nos últimos tempos, diferente do atleta que dominou por muito tempo o Pride. Se ele estiver em forma e motivado, é muito difícil vencê-lo. Mas se estiver em um mau dia, ou fora da forma física perfeita, seu rendimento cai muito. Vamos ver o que acontece - disse o veterano.
Wanderlei Silva luta sob a ameaça de demissão do UFC
Um dos lutadores mais queridos pelo público, Wanderlei Silva sobe ao octógono do UFC disposto a provar para Dana White e para os seus fãs que ainda pode fazer boas lutas no MMA. Após quatro derrotas nas últimas seis lutas - a última delas em apenas 27 segundos para Chris Leben, no UFC 132 - o "Cachorro Louco" terá a última oportunidade de mostrar a Dana White que pode seguir nas fileiras da maior entidade de MMA do planeta. Fã confesso do brasileiro, o presidente da organização já se disse preocupado com a sua integridade física.
- Sou fã de Wanderlei Silva. Gosto dele como pessoa e o respeito muito como lutador. Não quero vê-lo sendo nocauteado uma vez atrás da outra. Mesmo que ele seja um atleta que renda muito para o UFC em visibilidade, eu não quero um dólar que seja vindo do sacrifício de uma grande pessoa como ele. Se Wanderlei mostrar no ringue que pode seguir lutando em alto nível, muito bem. Se for nocauteado ou lutar mal, teremos de sentar e conversar - disse o dirigente.
Para o brasileiro, as lições das últimas lutas - em especial a derrota para Chris Leben - foram assimiladas.
- Errei na última luta. Paguei caro e sofri por isso. Mas aquela derrota me abriu os olhos e agora estou bem preparado para provar no sábado que posso continuar lutando.
Seu adversário, o vietnamita Cung Le, de 39 anos, faz sua estreia no UFC. Com sete vitórias e uma derrota na carreira no MMA, Le é um grande nome do cenário de lutas de San JOsé, na Califórnia. Além de ter tido grande sucesso no Strikeforce, participou de inúmeros filmes de ação. Especialista em muay thai, tem nos chutes fortes e bem colocados sua marca registrada.
- Respeito muito Wanderlei Silva, que é um ícone do MMA, e estou muito feliz por finalmente lutar no UFC. Mas isso não é o bastante para mim. Quero sair do octógono vencedor, e sei que meus chutes serão lembrados por um bom tempo após esta luta - disse Cung Le.
Duelo brasileiro no card preliminar
Além das duas lutas principais do evento, o UFC 139 terá um duelo de brasileiros no card preliminar: os pesos leves Rafael dos Anjos e Gleison Tibau se enfrentam em busca de uma chance na fila de desafiantes do campeão da categoria, o americano Frank Edgar. Tibau vem de duas vitórias seguidas, contra Kurt Pellegrino, por decisão dividida, e Rafaello Oliveira, por submissão. Já Rafael dos Anjos venceu quatro das suas últimas cinco lutas. Sua última derrota foi para o americano Clay Guida, no UFC 117, quando teve a mandíbula fraturada pelo adversário. Seu último rival foi o australiano George Sotiropoulos, vencido por nocaute em menos de um minuto no primeiro round do UFC 132.
Confira o card completo para o UFC 139:
Card principal
Dan Henderson x Mauricio "Shogun" Rua
Cung Le x Wanderlei Silva
Brian Bowles x Urijah Faber
Martin Kampmann x Rick Story
Stephan Bonnar x Kyle Kingsbury
Card preliminar
Ryan Bader x Jason Brilz (com transmissão do SporTV.com)
Michael McDonald x Alex Soto (com transmissão do SporTV.com)
Tom Lawlor x Chris Weidman
Nick Pace x Miguel Angel Torres
Rafael dos Anjos x Gleison Tibau
Seth Baczynski x Matt Brown
Shamar Bailey x Danny Castillo
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial