domingo, 1 de novembro de 2009

Palmeiras e Corinthians fazem clássico sob espreita do São Paulo


Folha Online/CBJr.

Os três grandes rivais da capital paulista terão suas atenções voltadas para uma única partida neste domingo. Em Presidente Prudente, interior do Estado, Palmeiras e Corinthians fazem um clássico sob espreita do São Paulo, que, assim como o rival do Parque Antarctica, também disputa o título da competição.

Já a equipe de Mano Menezes, classificada para a Libertadores, volta ao palco do primeiro gol de Ronaldo pelo clube para tentar se recuperar na competição: venceu apenas três dos últimos 12 jogos disputados.

O Palmeiras começou a rodada na liderança com 57 pontos, mas foi ultrapassado pelo São Paulo, que chegou aos 58 após derrotar o Barueri por 1 a 0 sábado. O time relembra o jogo de ida no primeiro turno: venceu por 3 a 0, com três gols do atacante Obina, que, na rodada passada, também fez três contra o Goiás.

Com a vaga para o torneio sul-americano já conquistada por ter sido campeão da Copa do Brasil, e praticamente sem chances de ser rebaixado para a Série B, o Corinthians não tem mais missões na tabela de classificação deste ano.

No entanto, o que norteia o time do Parque São Jorge agora é vencer o rival Palmeiras pela primeira vez em 2009 --empatou no Paulista e perdeu no Nacional-- e reabilitar-se de uma fase ruim: dos últimos 12 jogos no Brasileiro, venceu apenas três, contra Santos, Grêmio e Vitória.

No Palmeiras, Willians, Pierre, Cleiton Xavier e Maurício Ramos seguem como baixa. Além disso, Muricy Ramalho perdeu ainda o zagueiro Edmílson, machucado, e o volante Sandro Silva, suspenso. O único reforço é o retorno de Vagner Love, suspenso contra o Goiás, formando o ataque ao lado de Obina.

Já Mano Menezes terá problemas nas laterais. Pela direita, o titular Alessandro fraturou a face e já foi descartado da partida. No lado oposto, Marcelo Oliveira, que vinha jogando na posição, sentiu dores musculares e também não joga.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial